segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Dicionário de Bandas.




Dicionário de Bandas - Segunda Feira
Então pentelhada, a coluna dicionário de bandas, que também é a coluna de estréia do Pentelho Liso , nada mais é que falar sobre uma banda já conhecida ou desconhecida, que faz um som legal e que a gente curte. Toda segunda vamos ter essa coluna, então se você conhece uma banda legal e acha que mais pessoas devam conhecer também, manda a sugestão nos comentários.
Hoje vamos falar da banda britânica The Libertines.

Banda formada em 1997, por Pete Doherty e Carl Barât, seguindo a mesma linha do " Rock sujo " dos Strokes. Up The Bracket o primeiro CD da banda chegou as lojas em 2003, mas ao mesmo tempo cheio de criticas ao então guitarrista e vocalista Pete, que tinha sempre notícias envolvendo drogas e brigas.
Em 2004 veio o segundo CD da bandas " The Libertines " , produzido Mick Jones, ex-guitarrista do The Clash.
As musicas são basicamente sobre drogas e discussões entre a própria banda. Com o passa do tempo as brigas foram-se agravando e em Maio de 2004 Pete anunciou sua sainda da banda.
Pete entrou então na banda Babyshambles, e Anthony Rossomando foi chamado para se juntar a The Libertines.
Desde então vem ganhando bastante espaço no cenário de rock internacional, com o seu rock simples.
O terceiro album da banda homônimo, não agradou como deveria, pela real falta de vontade dos integrantes de fazer um som, como em Up The Bracket.
O fato é que brigas, drogas e todo aquele histórico ruim, só ajudou a banda a se destacar, e apesar de tudo é uma banda que realmente vale apena escutar.

- Na minha opinião umas das suas músicas que eu mais gosto é ( Vertigo - Up The Bracket )
- Existe também um DVD da banda :



Bom galera esse é o primeiro post do Pentelho Liso, ao decorrer da semana a gente vai estar postando colunas diferentes, e coisas que encontramos pela internet. Pra quem quiser ficar sempre por dentro siga-nos no TWITTER.

1 comentários:

Anônimo disse...

Ficou mtoo bom, melhor do q eu espereva...

Postar um comentário