segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dicionário de Bandas

Mais uma semana de vida do Pentelho Liso e aqui estamos com  a Coluna Dicionário de Bandas.

Hoje falarei sobre a banda estadunidense de Punk Rock Blink 182. Formada inicialmente pelo trio Tom (guitarra e vocal), Mark (baixo e vocal) e Scott (bateria e percussão). A banda “nasceu” em 1992 no estado da Califórnia, denominada apenas ‘Blink’. Mais tarde, descobriram a existência de uma banda irlandesa com o mesmo nome, daí adicionaram o número 182, para evitar que fossem acusados de plágio – apesar de rolar uma “teoria” de que o número originou-se do filme Scarface, no qual Al Pacino fala 182 vezes a palavra fuck, a banda afirma que a escolha dos números foi totalmente aleatória.

Depois de lançar dois demo tapes gravados com material caseiro, o grupo lançou seu primeiro álbum de estúdio ‘Cheshire Cat’ em 1994. Eles ficaram conhecidos por “inovar” o Punk Rock com uma pitada de humor em suas letras, fugindo do  “padrão” Punk político-social. De 1994 a 2003 lançaram 5 álbuns e ficaram bem populares. Em 1998, tiveram um problema com Scott pelo forte consumo de bebida e depois que Scott simplesmente sumiu durante uma turnê pelos Estados Unidos, a banda encontrou um homem perfeito para substituí-lo, Travis Barker – ótimo baterista, que aprendeu o set da banda em 30 minutos.

Em 2005 a banda anunciou um hiato indefinido. Mark confirmou o fim da banda em uma entrevista e atribuía, assim como Travis, a Tom a culpa pelas brigas entre eles e o fim da banda.

Após 4 anos separados, em 8 de fevereiro de 2009 a banda retornou com um novo logo cromado e que tem 6 flechas. A banda está trabalhando no filme Blinkumentary, que deve contar um pouco a história da banda e em um novo álbum que deve ser lançado em 2011 e será mais “maluco e pesado” segundo disse o baterista Travis Barker.

Tom mostrou um pequeno trecho de uma música nova na qual está trabalhando. A qualidade é ruim, mas dá pra ter uma ideia de como será a música.

 

Particularmente acho a música ‘I Miss You’ sensacional.

Se gostou não se esqueça de comentar e nos seguir no Twitter.

0 comentários:

Postar um comentário